sexta-feira, 21 de junho de 2013

Sessão "Desenho Cru" de 3 de Junho de 2013 / 2

A segunda parte da noite do "Desenho Cru" coube a Pedro Silva, maquilhador profissional, que, no seu processo longo de caracterização, deu oportunidade de me demorar em detalhes, gestos e expressões. A pouco e pouco, fomos vendo surgir o seu alter ego, Morgana, completado com alguns adereços e acessórios.
Trabalhei com 2 pinceis de água, um com tinta Pelikan e outro com Ecolyne cinza, além de caneta de gel Uniball Signo e lápis de cera vermelho. Além de alguns apontamentos com um feltro Tombo cinza claro.



      





quarta-feira, 12 de junho de 2013

Fim de semana em Monção

Feriado colado ao fim-de-semana deu direito a viagem até Monção, a visitar família. Além do registo de alguns momentos familiares, consegui ainda escapar por quase 3 horas e ir até Ponte do Mouro (sobre o rio Mouro) e fixar dois enquadramentos daquela pequena mas fotogénica terra.











quinta-feira, 6 de junho de 2013

Sessão "Desenho Cru" de 3 de Junho de 2013 / 1

Depois de falhar o mês passado, voltei à tertúlia das sessões no Bar Cru.
Começámos com a sequências de Tai Chi da mestre Silvia Zangue, que evoluiu lentamente mas desafiando-nos a captar alguns dos momentos das suas séries. Atentei, por isso, nas suas mãos.
Depois, com os leques, foi-se demorando um pouco mais em algumas poses...
(usei um pincel de água fino Derwent com tinta Waterman preta, um pincel de água médio Pentel com Ecolyne cinza, um cera e um feltro vermelhos)






domingo, 2 de junho de 2013

À espera do concerto dos One Direction (26 de Maio)

É verdade. Estive lá. Um pai é assim: acompanha a sua filha, já que ainda não tem idade para ir sózinha. E enquanto aguardávamos por entre milhares e milhares de adolescentes (leia-se "adolescentas") ansiosas, entretive-me a fixar o ambiente, o grupo das 4 e a torre de São Gabriel (ou seria a de São Rafael?).
Dentro do Atlântico, mesmo que quisesse, não conseguiria desenhar nada tais os berros das fãs sempre que um dos 5 rapazes (simpáticos, sem dúvida) articulava uma sílaba.
A cor foi dada em casa. Fica a prova de que o papel-cenário não é adequado para aguarela - a mão também não ajuda muito...