domingo, 29 de setembro de 2013

Encontro "Desenhar em Lisboa"

Desenhos do encontro organizado pelo Nelson Paciência, no dia 21 de Setembro, reunindo alguns sketchers "da nossa praça" e um sketcher espanhol Cesar EcleticBox, pelas ruas de Lisboa num percurso que nos levou da Sé de Lisboa ao Miradouro das Portas do Sol, Alfama e perto da Casa dos Bicos.
Um dia fantástico e a oportunidade de conhecer novos colegas e novos registos.
Por mim, dediquei o dia a testar a caneta Parallel da Pentel, que comprei no mesmo dia. Pena que a tinta de origem não suporte aguarela sem se misturar.












Teatro "A Viagem do Elefante"

Registo da apresentação na Praça do Município da peça de teatro de rua "A Viagem do Elefante", da companhia Trigo Limpo/Teatro ACERT de Tondela, baseado no livro do mesmo nome de José Saramago.

Encontro Urban Sketchers "Festival Todos" / 2

Do Atelier-Museu seguimos para a Assembleia da República, onde teve lugar na sua Sala do Senado a representação do monólogo "Kolhaas" pelo actor italiano Marco Baliani que, sempre sentado, recriou, com uma emoção e expressividade assombrosas, a história do protagonista comerciante de cavalos alemão.
No entanto, tenho de confessar que não consegui seguir a história, de tal maneira absorvido a representar a  escultura de madeira que encima a tribuna.


Fonte das imagens - www.parlamento.pt

Encontro Urban Sketchers "Festival Todos" / 1

Os Urban Sketchers associaram-se ao "Festival Todos - Caminhada de Culturas", tendo os seus membros registado alguns dos eventos do festival.
Eu juntei-me a eles no sábado, dia 14 de Setembro, na visita guiada ao Atelier-Museu Júlio Pomar, com a riquíssima orientação do próprio pintor, co-adjuvado pela directora do museu, Sara Antónia Matos, que partilharam connosco detalhes picarescos de algumas obras.





Sessão "Desenho Cru" de 09 de Setembro de 2013 / 2

Na segunda parte da noite "Desenho Cru" a actuação do actor Nuno Moniz, interpretando um fundo sonoro de sua escolha, plena de emoção e expressividade, foi pretexto para a minha experimentação de alguns materiais e modos de riscar.









Sessão "Desenho Cru" de 09 de Setembro de 2013 / 1

A primeira parte da noite de desenho no Bar Cru foi um verdadeiro desafio, na procura de fixar os sensuais movimentos da bailarina de danças orientais Rute Maluma.





Workshop "Castelo de S. Jorge"

Aqui ficam os desenhos do workshop no castelo de S. Jorge, orientado pelo Richard Câmara, no passado dia 31 de Agosto.










Poda da vinha em Carvalhal de Mouraz

O vinho tem muitos méritos. E de entre eles, o melhor é ser pretexto para reunir pessoas e promover momentos de convívio são e fraterno. Seja para o beber seja, como aqui, para o fazer.
Em vésperas de mais um fim-de-semana à volta do vinho e da sua vindima, aqui ficam os desenhos de Fevereiro deste ano, quando fui participar na poda das videiras, em Carvalhal de Mouraz, concelho de Tondela.